
Pesquisadores de diversas instituições discutem o turismo nos sítios arqueológicos da Amazônia
“Turismo e Gestão do Patrimônio Arqueológico” é tema de workshop que acontece nos dias 28 e 29 de abril, no Auditório Paulo Cavalcante, do Campus de Pesquisa do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG), situado à Avenida Perimetral, 1901, Terra Firme, em Belém (PA).
O objetivo do workshop é discutir a utilização turística de sítios arqueológicos. Para isso, serão apresentados, como exemplos, sítios que são alvo de visitação no Brasil e em outros países, sul-americanos e europeus. A intenção é compartilhar experiências com o propósito de fornecer subsídios para a abertura dessas áreas à visitação pública – a chamada “musealização” de sítios arqueológicos –, que constitui o tema central do evento. Além disso, a gestão desses sítios, que possuem naturezas diversas na Amazônia e no Brasil, também será debatida.
O workshop será realizado em parceria com o Núcleo de Estudos Amazônicos (NAEA), da Universidade Federal do Pará (UFPA), o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), e o apoio da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp).
Mais informações nos telefones (91) 3201-7234 / 3201-7231.
A ficha de inscrição do workshop, que possui vagas limitadas, está disponível no portal do Museu Goeldi através do link: http://www.museu-goeldi.br/sobre/NOTICIAS/22_04_2009.html
(Informações da Assessoria de Comunicação do Museu Goeldi)
Nenhum comentário:
Postar um comentário